dança virou marca do Udinese(Foto: Getty Images)
Tudo começou quando os italianos conheceram o "tal de Armeration". A personalidade amistosa e o jeito desengonçado de dançar logo caíram no gosto de todos os que convivem com o colombiano. As comemorações passaram a ser constantes e os resultados em campo foram instantâneos: a equipe realiza ótima campanha no Campeonato Italiano, ocupando a quarta posição na tabela de classificação. Não demorou muito para que o "Armeration" ganhasse uma forma italiana e se transformasse em "Armerazione".
- Quando o Pablo chegou, ele trouxe essas danças e deixou nosso ambiente mais alegre. Hoje em dia praticamos as danças durante os treinamentos mas nunca é a mesma coisa. Cada jogador criou a sua maneira de comemorar - revelou o meia suíço Inler, um dos principais adeptos do "Armerazione" no ex-clube de Zico,
- Para mim não foi fácil de uma hora para outra aprender uma dança dessas. Eu me dediquei, fiz aulas e melhorei - brincou.
- Eles são mais tranquilos, mais frios, tem essa diferença. O italiano é mais tímido para dançar. Mas eles gostam de participar - explicou Armero, também por telefone.
Com cinco sul-americanos no elenco, naturalmente, a música latina domina as paradas de sucesso entre os jogadores. Armero é mais íntimo da música brasileira e ainda gosta de ouvir pagode e axé em seu Ipod. Entretanto, a fonte de inspiração para as coreografias vem de ritmos como o reggaeton e a salsa. Existe apenas uma restrição à música. Caso essa regra seja quebrada, o carinho conquistado pelo lateral pode se transformar em um puxão de orelha caso decida atacar de DJ em dias de jogos.
- Quando estamos indo para o estádio, o técnico não quer saber de música. Para ele o barulho atrapalha a concentração - afirmou, adotando um tom mais sério na voz.
- Não tem problema porque faço as danças nos momentos em que devo fazer. Quando é hora de treinar, trabalho normalmente. Estamos perto do final do campeonato, com partidas decisivas que podem nos garantir o retorno à Liga dos Campeões. Devemos jogar com responsabilidade mas em hipótese alguma podemos perder a alegria - discursou.
Em entrevista ao site oficial do Udinese, o meia ganês Asamoah concorda com Inler: Armero mudou a cara do Udinese.
- O nosso segredo é a alegria - sentenciou.


0 comentários:
Postar um comentário